Modalidades – Dia de vitórias!

Miguel Guerreiro, 14 de Março de 2010 1:05

O Sporting obteve ontem dois excelentes resultados em jogos disputados fora de casa. Em Futsal, derrotou o SL Olivais por 4-2, com golos de Café, Cardinal, Divanei e Alex. Foi uma vitória bastante suada, muito por culpa do guarda-redes adversário (Piranha, que já passou pelo nosso clube) e pela dupla de arbitragem que, mais uma vez, tentou empurrar a nossa equipa para baixo. Coincidência ou não, uma arbitragem escandalosa a voltar a acontecer, numa jornada iniciada com o Sporting à frente do clube que joga na freguesia de Carnide. Enfim, nada de novo portanto. Destaque para a excelente afluência dos Sportinguistas ao pavilhão do Casal Vistoso, que se encontrava muito bem composto.

Na próxima jornada, o Sporting terá um adversário complicado, recebendo em Loures o Freixieiro.

Já no Andebol, o Sporting deslocou-se aos Açores para defrontar o Sporting da Horta, conseguindo derrotar a equipa local por 25-22. Um excelente resultado num pavilhão bastante complicado e, dado o que tem sido a época, finalmente mais uma vitória fora de casa, onde temos estado muito aquém daquilo que poderíamos fazer. Na Quarta-Feira, o Sporting recebe pelas 21:30 o Xico Andebol e, em caso de vitória, garantirá a presença na Fase Final do campeonato.

Diogo Chen - (c) Hugo Malcato

Não posso terminar este texto sem destacar a excelente prestação da grande esperança do Ténis de Mesa do Sporting, Diogo Chen.

Diogo Chen sagrou-se Vice-Campeão do 12º Torneio Internacional Cidade Póvoa de Varzim, na classe de Juniores Masculinos. Sendo um atleta Cadete (2ª época), este resultado torna-se ainda mais espectacular, pois disputou o torneio num escalão acima do seu.

Parabéns Diogo e respectiva secção de Ténis de Mesa. Um exemplo para todas as secções do Sporting. Que assim continuem!

Autor: Mário Marçal

2 Responses to “Modalidades – Dia de vitórias!”

  1. Miguel Guerreiro diz:

    Antes de mais referir que o post “Modalidades – Dia de vitórias!” foi escrito pelo Mário Marçal que, devido a dificuldades técnicas, me pediu para publicá-lo.

    O jogo de Futsal foi muito suado mesmo, o que me provocou enorme nervosismo (eu que não sou grande apreciador desta modalidade), ainda para mais quando no Pavilhão estavam muitos apoiantes da agremiação da freguesia de Carnide.
    Apesar disso o Pavilhão estava muito bem composto (a entrada livre não deve ter sido alheia a tal facto) e com muito apoio leonino.
    Uma referência à arbitragem vergonhosa, com dualidade de critérios gritante. O Sporting incomoda muito “boa” gente; sempre incomodou e sempre incomodará.

    Quanto ao Andebol, a luta pelo título é praticamente uma miragem, “restando” agora a conquista da Taça de Portugal e da Taça Challenge.

    Um grande aplauso para o Diogo Chen e para toda a secção do Ténis de Mesa – um orgulho para todos os Sportinguistas.

  2. Hugo Malcato diz:

    Nota também para os excelentes resultados no Hóquei em Patins, com destaque para a vitória dos juvenis por 9-2 em casa do Paços de Arcos

Leave a Reply

Panorama Theme by Themocracy