Ainda se lembra de como era viver o Sporting Clube de Portugal ?

Francisco Santos Ferro, 19 de Fevereiro de 2010 5:00
Benfica-Sporting 91-92

Benfica-Sporting 91-92

 

A mítica Nave de Alvalade

A mítica Nave de Alvalade

Benfica-Sporting 93-94

Benfica-Sporting 93-94

 

Deslocação jogo fora

Deslocação jogo fora

 

Alvalade 2002

Alvalade 2002

 

Hóquei - Nave de Alvalade

Hóquei - Nave de Alvalade

Porto-Sporting 93-94

Porto-Sporting 93-94

 

 

Real Madrid-Sporting 94-95

Real Madrid-Sporting 94-95

 

Sporting-Porto 94-95

Sporting-Porto 94-95

9 Responses to “Ainda se lembra de como era viver o Sporting Clube de Portugal ?”

  1. Pedro Silva diz:

    Engulo em seco ao ver as imagens, e não consigo escrever muito mais que não seja o reconhecimento da saudade e a esperança do renascimento.

  2. Luis Henriques diz:

    Caro Francisco Santos Ferro,
    Respondendo ao título do post: Sim lembro-me porque vivi muitos desses momentos. Mas deixe-me que lhe diga que vivo o Sporting todos os dias. E vivo o Sporting nos bons e maus momentos, mas sobretudo nos maus momentos porque é nesses que o clube mais precisa do meu apoio.
    Já tive esta troca de ideias milhentas vezes em blogues, fóruns e conversas privadas. O Sporting está vivo, o sportinguismo está vivo e a mística nunca desapareceu. Pode quanto muito estar adormecida. Bastou o exemplo das eliminatórias do Andebol na época passada, para se ver um pavilhão repleto e vibrante como noutros tempos.
    Também passei pelos 17 anos sem nada ganhar e ainda me lembro de muitos jogos com pouco mais de 15 mil espectadores, sobretudo depois de Dezembro. Eu também sou saudosista, mas não podemos continuar a olhar eternamente para o passado. Agora interessa muito mais o futuro e arranjar maneira de despertar o monstro adormecido. É minha convicção que o novo Pavilhão vai ajudar na incrementação do Ecletismo.

    Saudações Leoninas

  3. JB diz:

    Caro Francisco;

    Apenas algumas correcções às legendas das fotos:

    - Onde se lê “Nave” deve ler-se “Pavilhão” (em ambas as fotos);
    - A foto onde se lê “Deslocação jogo fora” foi tirada num dos túneis do Campo Grande, logo, num jogo em casa.

    Um abraço e saudações leoninas.

  4. Sporting1906 diz:

    Caro JB,engana-se. A foto em que está deslocaçao jogo fora é de facto a um jogo fora,mais concretamente ao estadio dos rapazes do outro lado da 2ª circular.

    Abraço.

  5. Verdão diz:

    Francisco, algumas lembro-me como se fosse ontem mas não sou de grandes saudosismos… temos que ambicionar fazer mais e melhor, mesmo que de momento a tarefa nos pareça Hercúlea.
    Abraço de Leão.

  6. Nuno Paiva diz:

    @JB e Sporting 1906
    Permitam-me que seja eu a corrigir o Francisco: Obviamente as imagens em que diz Nave, são do Pavilhão; mas a deslocação não foi a um jogo fora, e sim é nos túneis do Campo Grande num dia negro da nossa história, o dia do 3-6.
    Estive nesta magnifica concentração no Saldanha e há fotos fabulosas deste dia em que quase preenchíamos a Av.República toda.
    Belos tempos!!!

  7. Nuno Pardal Carvalho diz:

    @ Nuno Paiva
    É verdade a foto é tirada num dia muito triste da nossa história, além de negro e chuvoso, 3-6 com os de carnide….Eu estava lá, como estive em tantas outras, é com muita saudade que olho para as fotos destes tempos, que espero que se voltem a repetir…Se não for eu que vá o meu filho!

    Sporting Sempre!

  8. Francisco Santos Ferro diz:

    A todos agradeço as correcções das legendas, para as quais fui induzido em erro… :)

    Mas a mensagem é simples e clara: o entusiasmo (colectivo) dos adeptos hoje em dia não é o mesmo.

    Diria mais: algumas destas imagens são hoje em dia impensáveis.

    Mais do que todos os outros problemas que assolam o nosso Clube, considero que o mais grave seja talvez o alheamento e a indiferença da massa associativa e adepta do Sporting perante a situação cada vez mais negativa do Sporting CP.

    Não é um problema apenas de A ou B, compete-nos a todos trabalhar para podermos voltar a sentir as emoções que as fotografias nos despertam.

    Um abraço e Saudações Leoninas

  9. João Cunha diz:

    Não percebo o porquê da vontade que alguns tem em se mostrar em entendidos, mas em factos tão sem importancia, hão-de me dizer qual a diferença entre “Pavilhão” e “Nave”, não percebem que estão a falar dum recinto fechado onde algumas modalidades do Nosso Grande Clube actuavam? Quanto a foto do Tunel de Campo Grande, em jogos fora, o percurso não era o mesmo para esses adeptos, não se iam juntar na mesma ao Estadio Jose de Alvalade para de la partir para outros locais? Não sei, pois não o vivia por dentro nesses tempos, sei que não ganhavamos “Nada”, mas acreditavamos que era nessa “Altura” que iamos começar a ganhar, No fim desiludidos com mais uma derrota, “choravamos”, erguiamos a cabeça e pensavamos “É para o ano!”, falava-se que ” a esperança é verde”, ora bem a Ambição do Sportinguista era intocavel, não se lembram do tempo do Mirko Jozic? Ficamos em 4º, mas a culpa, para nós era clara, fizemos o Luto pelo Futebol Nacional, lembram-se? Hoje em dia, na sua Maioria, o Sportinguista é resignado e ausente, e ainda há quem ache que se está no bom caminho? Noutros tempos ficar-se 20 pontos atras de alguém era sinonimo de Época rasuavel?

Leave a Reply

Panorama Theme by Themocracy