Futsal: Sporting 5-0 Académica

Mário Marçal, 25 de Agosto de 2010 0:53

Foto: www.Sporting.pt

O Sporting apresentou-se hoje aos seus associados e venceu categoricamente a Académica de Coimbra por cinco bolas a zero.

O pavilhão esteve bastante bem composto e os adeptos apoiaram constantemente a equipa. Vê-se que o espírito que o título trouxe a época passada se mantém nos adeptos leoninos. De saudar, também, a presença das claques neste jogo (Juventude Leonina, DUXXI, Torcida Verde e Brigada, todas estiveram presentes).

Antes do início da partida, os jogadores foram apresentados um a um e, posteriormente, foram homenageados pela Juventude Leonina, pelo título conquistado na época transacta. A cada jogador e membro da equipa técnica, foi entregue um cachecol da claque. José Eduardo Bettencourt, Mário Patrício e alguns membros da equipa de andebol do Sporting (Fernando Nunes, João Pinto, Pedro Solha, Carlos Siqueira, Bosko Bjelanovic, Hugo Figueira, Pedro Portela e Ricardo Correia) foram também presenças notadas no pavilhão.

Quanto ao jogo, foi uma partida onde o Sporting foi claramente superior e justificou a vitória. Ao intervalo, o Sporting vencia por 2-0, golos de Alex e Déo. No segundo tempo, o Sporting apontou mais três golos, sendo os seus autores Djô, Mário Freitas e Leitão. Não consigo eleger o melhor em campo, pois houve muita rotatividade na equipa, como é usual neste tipo de encontros. Contudo, é notório que o plantel está bastante bem apetrechado e pronto a revalidar o título nacional. Digo, sem qualquer margem para dúvidas, que este plantel é superior ao da época transacta. O Sporting tem muitas mais soluções no banco e, qualquer cinco inicial que jogue, é um cinco fortíssimo.

O primeiro jogo oficial do Sporting é no dia 4 de Setembro, frente ao Belenenses, no Entrocamento, pelas 17:00.

O Ser Sporting deseja as maiores felicidades a toda à equipa, rumo à conquista da Supertaça!

Leave a Reply

Panorama Theme by Themocracy