Conselho Fiscal e Disciplinar Independente

Ser Sporting, 12 de Março de 2011 23:30

Venha conhecer o nosso contributo para o futuro do Sporting Clube de Portugal: Independência, Rigor, Verdade.

Apoiamos um Conselho Fiscal Independente, fique a conhecer os objectivos, programa e nomes desta candidatura, no Facebook:

http://www.facebook.com/CFD.Independente

Ou na internet em:

http://cfdindependente.wordpress.com

Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar

Ser Sporting, 8 de Março de 2011 14:26

Esclarecimento pré-eleitoral

Ser Sporting, 26 de Fevereiro de 2011 7:48

Na sequência das declarações recentes do Sócio Paulo Pereira Cristovão, candidato pela lista Ser Sporting nas eleições do Clube em 2009, de acordo com as quais o referido Sócio informa integrar uma lista da qual fazem parte diversas figuras associadas aos orgãos sociais nos últimos anos, com vista à participação no acto eleitoral do Clube marcado para o próximo dia 26 de Março, o movimento Ser Sporting vem pelo presente esclarecer o seguinte:

  1. O Ser Sporting demarca-se totalmente desta posição assumida pelo Sócio Paulo Pereira Cristovão, que é pessoal e exclusiva do mesmo e de forma alguma vincula o Ser Sporting;
  2. Esta posição é o culminar de um processo observado após as eleições de 2009,  altura em que o comprometimento deste Sócio com o movimento Ser Sporting findou;
  3. Ainda assim, o Ser Sporting salienta a total incongruência com a posições anteriormente defendidas pelo Sócio Paulo Pereira Cristovão, que, a título de exemplo, votou em Assembleia Geral do Clube contra uma reestruturação financeira que hoje parece considerar essencial, e opôs-se publicamente à cooptação do Eng. Castro Guedes, cuja presença nos orgãos sociais do Clube considera ser hoje imprescindível.
  4. Assim, o presente comunicado justifica-se na estrita medida que o Ser Sporting não aceitará de forma alguma ser associado a esta decisão do Sócio Paulo Pereira Cristovão ou emprestar a este a credibilidade e firmeza de ideais que levou este movimento a reunir o apoio de um grande número de Sportinguistas genuinamente preocupados com o estado e futuro do Sporting Clube de Portugal.
  5. Como tal, os ideais que o Sócio Paulo Pereira Cristovão defendeu no último acto eleitoral, esses deixa-os no Ser Sporting, onde os tinha encontrado, levando deles para o seu novo projecto apenas a facilidade com que os abandonou.
  6. Desde o seu início que o Ser Sporting tem defendido com denodo o ideal de ruptura com as sucessivas direcções compostas pelas mesmas pessoas, subordinadas a interesses que não os melhores interesses do Sporting, tendo-se batido por uma renovação total dos orgãos sociais do Clube, e não por operações cosméticas e mistificações que pretendem manter pessoas e políticas comprovadamente incapazes de o gerirem;
  7. Mais ainda, e entre várias outras medidas, o Ser Sporting sempre pugnou pelo efectivo apuramento de responsabilidades dos actuais e anteriores orgãos sociais do Clube, não se compaginando tais ideais com o apoio a listas que promovam a perpetuação dessas mesmas pessoas à frente dos destinos do Clube;
  8. Assim, a participação do Sócio Paulo Pereira Cristovão em listas eleitorais compostas por elementos como o Sr. Eng. Godinho Lopes, Eng. Castro Guedes e Dr. Rogério Alves não pode deixar de ser entendida como a sua convergência de ideias com a linha da continuidade que desgoverna o Clube há quase 15 anos e, consequentemente, como uma total divergência deste Sócio com o movimento Ser Sporting;
  9. Com efeito, o movimento Ser Sporting não acredita que, em circunstância alguma, os elementos cuja participação na referida lista é já de carácter público permitam ou desejem qualquer renovação no Clube, qualquer apuramento de responsabilidades passadas ou quaisquer medidas tendentes a devolver o Clube aos Sócios e à grandeza que a sua história e pergaminhos exigem, considerando como tal esta lista de continuidade absoluta com a actual linha directiva do Clube, ainda que publicamente veiculada como pretendendo uma suposta ruptura, quiçá ciente da percepção crescente dos Sportinguistas da actuação verdadeiramente calamitosa das direcções anteriores, posta definitivamente a nu pelo mandato dos anteriores orgãos sociais, que representa já uma das páginas mais negras da história do Sporting Clube de Portugal ;
  10. O movimento Ser Sporting, ao contrário do Sócio já referido, não trairá nunca os princípios pelos quais se rege, e que entende serem parte integrante do ADN moral intrínsico ao próprio Sporting Clube de Portugal. Sem estes princípios,  nenhum putativo dirigente recuperará a grandeza do nosso Clube, pois é na actuação e grandeza destes que se espelha o nome da Instituição.

Comunicado Ser Sporting

Ser Sporting, 20 de Janeiro de 2011 11:30

Foi com moderada surpresa que o Ser Sporting assistiu à demissão do Presidente José Eduardo Bettencourt, opção que consideramos um abandono irresponsável, na primeira janela de oportunidade, de um mandato marcado pela alienação de muitos dos valores materiais e morais do nosso Clube. Poucos meses após tomar posse, e após venda dos mais importantes activos que restavam ao Clube, deixam uma situação preocupante nas mãos dos sócios. Se não trabalharam bem, pelo menos fizeram-no depressa.

Foi este continuado sentimento de revolta com o processo de desestruturação do Sporting, observado há longos anos, que uniu e deu origem ao Ser Sporting, numa tentativa de regresso ao associativismo e aos ideais que estão na génese da fundação da nossa Instituição centenária.

Em 2009, materializámos no processo eleitoral um projecto amadurecido e uma lista que, apesar dos resultados, cumpriu a sua missão: mostrar que existem ideias alternativas e sócios atentos dispostos a executá-las. Mais que tudo, esse trabalho, esperamos, reforçará a atenção que os sócios dedicarão aos projectos e princípios que venham a ser apresentados nas próximas eleições.

Reforça-se ainda a necessidade de aprender com o passado, realizar uma profunda análise aos últimos quinze anos de gestão, e evitar que quaisquer intervenientes deste período possam persistir em erros que se arrastam. O alerta não pode ser menos grave, a sobrevivência do Sporting depende da nossa capacidade de regeneração, abrindo portas a uma nova etapa de transparência e participação cívica na vida do Clube. Não é tempo de consensos ou alianças, acordos forçados ou cedências. Há que manter a face e os valores dos fundadores, é imperativo um rumo novo.

O projecto Ser Sporting não se demite por isso do papel interventivo que tem desempenhado, pugnando pela verticalidade e coerência das suas opções, sem prescindir, caso assim entenda, de intervir no próximo acto eleitoral de forma directa, defendendo os valores e ideais porque se bate desde a primeira hora.

VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

Abel…

Ser Sporting, 24 de Outubro de 2010 19:14

… click !

Mundo Sporting

Ser Sporting, 10 de Outubro de 2010 23:00

Os Sócios do Sporting podem visitar gratuitamente o Museu Mundo Sporting entre 9 a 24 de Outubro (dias úteis).

Uma excelente oportunidade para quem ainda não conhece o nosso Museu!

Liedson & luisão

Ser Sporting, 17 de Setembro de 2010 17:32

Uma dupla que gostamos sempre de ver junta :)

Responde às questões e habilita-te a ganhar

Ser Sporting, 10 de Setembro de 2010 10:55

O Ser Sporting vem desta maneira lançar um desafio aos seus leitores.

Estamos a oferecer 2 bilhetes para o jogo de amanhã, entre o Sporting e o Olhanense, em Alvalade às 19,15H.

Para te habilitares aos bilhetes apenas tens de responder a 3 questões aqui no site (zona de comentários):

1- Se és sócio, votaste nas últimas eleições? Se não és, o que esperas para ser?

2- Qual a razão de não ter gamebox? Caso tenha, responda o porquê da compra.

3- Quem é para ti o Movimento SER SPORTING?

No final do dia de hoje enviaremos um email ao vencedor ou vencedora deste passatempo. Obrigado pela vossa participação.

Queremos uma alegria!

Ser Sporting, 26 de Agosto de 2010 16:34

Nem que tenham de a ir buscar ao fundo do poço!

104º Aniversário do Sporting Clube de Portugal

Ser Sporting, 1 de Julho de 2010 11:22

PARABÉNS SPORTING CLUBE DE PORTUGAL

Panorama Theme by Themocracy